Queira ter como concorrente somente os mais disciplinados, só os melhores, queira concorrer só com os “faca na caveira”.
Não queira concorrer com os medíocres. Se você passa uma imagem medíocre, com quem você está concorrendo?
O trabalho que você faz e, principalmente a imagem que você transmite, queira você ou não, escolhe com quem você concorre.
Então escolha bem sua imagem e como você faz seu trabalho.
Se você faz algo tão espetacular, tão incrível, algo em que você coloca sua vida, o seu tempo, o seu empenho, sua energia sobre aquilo, você escolhe com quem você está concorrendo, então VOCÊ SÓ CONCORRE COM OS MELHORES.
Entenda! Um retrato profissional não é feito para o profissional, seu retrato é sobre você, porém feito para o outro, para seu cliente, para sua audiência.
O Retrato tem que refletir a excelência, tem que estar a altura do seu sucesso, esteja você já em um alto patamar de autoridade, esteja você em busca disso.
A chave central da sua comunicação, vem do primeiro contato que alguém tem ao chegar até seu perfil nas redes sociais e até no seu WhatsApp, então ter um retrato construído e pensado fará você ser percebido com mais valor, preste bem atenção que um produto com uma embalagem bem desenhada e bem pensada aumenta a sua percepção de valor desse produto e, com a imagem pessoal não é diferente, sendo que nossa embalagem é um conjunto de coisas quando nos apresentamos.
Comunicação pessoal engloba, o que e como você fala, postura diante das pessoas, postura corporal, tipo de traje entre outras coisas, essa é a composição da nossa "embalagem", a partir daí somos rotulados por quem queremos chamar a atenção e, quem define se esse rótulo é bom ou não é nosso público alvo.
Preciso lembrar que sua imagem por si só tem um valor imenso na comunicação pessoal, mas é importantíssimo que ela tenha convergência com toda a sua "linha editorial", não adianta ter um retrato de perfil que passa a mensagem correta e seu feed ir contra, é necessário ter coerência, assim como não faz sentido ter a melhor formação, o melhor produto, a melhor tática de vendas se sua imagem está desalinhada da promessa de solução do seu produto ou serviço.
“Ninguém leva a sério um profissional que não leva a sério sua própria imagem “